O bicho que come dentro da gente

O Festival Primeiro Plano sempre foi um espaço onde nós, produtores independentes, pudemos ter nossos filmes em exibição. Ter Marx Pode Sair premiado na última edição reafirmou a ideia de apoio que o evento traz para as realizações locais, como também se mostrou uma porta para que expandíssemos ainda mais nossas ideias de criação e realização cinematográfica.

Com os recursos do Prêmio Incentivo Primeiro Plano produzimos agora O bicho que come dentro da gente, que é resultado de inquietações e estudos que nos perseguem desde nosso primeiro trabalho. Não apenas o investimento financeiro, mas a própria ideia de incentivo nos fez crer que seria possível realizar esse novo filme, já que tínhamos a segurança de que os produtores do festival confiavam no nosso projeto e, além disso, a certeza de um espaço de difusão do resultado final.

Nada disso seria possível, também, sem o auxílio de todas as pessoas que compuseram as equipes de filmagens e pré-produção. Pudemos ver uma ideia crescendo e se desenvolvendo a várias mãos, sem que o filme se tornasse um evento que falasse por si só. O resultado que temos hoje na tela é apenas uma parcela de todo o processo de criação, que não cabe somente na obra fílmica.

Mesmo com todas as barreiras que ainda encontramos hoje em dia para a realização de um trabalho artístico que não esteja totalmente voltado para a lógica comercial, o Incentivo Primeiro Plano nos mostra que é possível, ainda assim, resistir.

Juiz de Fora - MG, Digital, cor, 2015, 55 min

Juiz de Fora – MG, Digital, cor, 2015, 55 min

Sair para experimentar um lugar e outros habitantes. O tempo junto, o tempo junto. Quando tudo parecer confortável, você vai esbarrar em alguma porta fechada e se lembrar que esse lugar não é só seu.

Direção, Roteiro e Produção: Carol Caniato, Eduardo Malvacini e Otávio Campos
Elenco: Analu Pitta, Dina Pereira, Célio Dias, Davidson Santos, Fabiana Olarieta, Mayara Alvim, Maximiliano López e Renan Duarte
Concepção Sonora: Douglas Rodrigues
contato: carolcaniato@gmail.com